No vídeo dessa semana você e seu bebê vão curtir essa cantiga que todos já conhecemos. Acompanhe a letra abaixo e ensine seu filho a cantar essa música do título Bebê Mais Bichos II.
Cante com a Bebê Mais:
Borboleta pequenina
Saia fora do rosal
Venha ver quanta alegria
Que hoje é noite de natal
Sou a linda borboleta
Sou pequena e feiticeira
Vivo no meio das flores
Procurando quem me queira
Você sabia que para voar, as borboletas dependem da energia do sol, captada por suas asas. Elas conseguem enxergar em um raio de 360 graus. Seus olhos são formados por 12 mil pequenas partes que geram imagens em todos os sentidos. Também conseguem ver raios ultravioletas, imperceptíveis ao olho humano. Quanto às cores, enxergam o vermelho, o verde e o amarelo.
Suas cores servem como uma espécie de carteira de identidade. É por meio delas que outros insetos sabem o sexo das borboletas e a que família pertencem. Há borboletas dos mais variados tamanhos. As menores têm apenas 3 milímetros, e as maiores podem chegar a medir 30 centímetros.
As borboletas voam, no máximo, a 20 km/h. As mariposas, no entanto, podem atingir o dobro dessa velocidade. No inverno, as borboletas monarcas viajam dos Grandes Lagos, no Canadá, até o Golfo do México, distância de 3.200 km. Elas retornam ao norte na primavera.
As borboletas e mariposas enxergam a luz ultravioleta, invisível para nós. Algumas mariposas não se alimentam, elas vivem da energia que armazenaram quando eram lagartas. Existem na natureza cerca de 156.300 espécies diferentes de mariposas e 17.950 espécies diferentes de borboletas. Em geral, as borboletas apresentam colorido brilhante e voam durante o dia, enquanto as mariposa, de cores discretas, costumam voar à noite.
Fique sempre por dentro! Confira no Youtube todos nossos vídeos e inscreva-se no canal: http://bit.ly/Inscreva-seBBMais